sexta-feira, 30 de outubro de 2009

UMA QUESTÃO DE MOTIVOS

No dia-a-dia somos expostos a estímulos de vários tipos, que nos levam a ações que não entendemos; sem saber que, muitas vezes, estas ações estão baseadas em nosso instinto de sobrevivência, e não no que realmente desejamos.

Vivemos em tempos onde os princípios sociais estão em constante transformação. O que foi bom para nossos pais não é, necessariamente, bom para nós. Temos que aprender a lutar para conquistar nosso próprio espaço na sociedade, superando desafios e obstáculos para a melhora da qualidade de vida, sem nos basear no que os outros dizem ser bom para nós.

O ser humano é dotado de uma força que o impulsiona no caminho de suas conquistas. É esta força que diz o que devemos fazer para conquistar aquilo que desejamos. Somos capazes dos atos mais grandiosos quando impulsionados pelo desejo, consciente ou inconsciente, que nos leva a lutar por um objetivo. Mas, para isso, temos que desejar lutar.

Motivação é a capacidade de lutar, de acreditar que podemos vencer obstáculos para conquistar, crescendo pessoal e profissionalmente. É uma energia mental que direcionamos para este propósito, e que nos permite os atos mais heróicos em defesa daquilo que desejamos. Neste sentido, precisamos tomar o controle de nossas vidas; só nós temos o poder de decidir. Motivar é tomar consciência destes desejos intrínsecos por conquistas; é o empregado que decide batalhar para que um dia venha a se tornar chefe; é o trabalhador que decide estudar para crescer na vida...

Hoje se fala em motivação onde quer que estejamos, pois é a palavra de ordem. Dar autonomia às pessoas, permitindo-lhes conquistar o seu próprio espaço. Estamos saindo de um momento de depressão e conformismo para entrar em um mundo mais aberto, onde empregado e patrão têm respeito mútuo, um reconhecendo o valor do outro, conscientes de que ambos são essenciais para o bom funcionamento da estrutura empresarial, e que a insatisfação de um terá reflexo direto nas ações do outro.

Um comentário:

Renata Bertran disse...

Não podemos desistir dos nossos sonhos...ter metas e planejar meios para atingi-los é o que nos move para um mundo melhor!!!!!